terça-feira, 10 de abril de 2012


Fim de Semana de páscoa

   
    Oi, gurias!  

  Todas bem e saciadas de doces, refeições em família e multiplicação de amor? É, são alguns dos benefícios que essas épocas trazem no pacote "Tradição de Família". 
   Cada família tem a sua receita, o seu ritual para passar junto - o melhor e mais importante de tudo - essas datas especiais do calendário ocidental e cristão.
    Por tanto, vamos ao nosso...
   O feriado começou com almoço delícia na casa da cunhada-comadre Mariângela com um peixe  assado na grelha da churrasqueira, pelo maridão - Anchova - Eta peixe gostoso! Suave e com espinhas bem grandes (causa da minha maior resistência em comer peixe= as espinhas)- que ficou qualquer coisa e um prato delicioso com batatas e molho branco, que a cunhada fez, e hoje eu repeti..rsrs... Sabe como é em time que está ganhando não se meche...rsrs...
   Fomos pra lá as 12h e voltamos as 19h!!! 
 A tardinha a Débinha começou com uma tosse bem estranha... Minha cunhada que é enfermeira, concordou comigo em dar o Polaramine - um anti-alérgico, já que a tosse dela parecia alérgica, igualzinha dos irmãos dela,quando o tempo mudava... e tem feito uns dias mais fresquinhos e com um vento delicioso - eu AMO vento! mas, pra ela não faz muito bem, me parece - Dose mínima do remédio e, passou uma noite tranquilha. Acordando suas 2, 3 vezes pedindo tetê - sim, ela ainda mama no peito e acorda de madrugada pra mamar - e tossindo muito pouco.
  Sábado de Aleluia, aniversário da tia Helena. Fomos almoçar com ela, e mais uma vez, reunião em família.  Dessa vez, família Martins. 
   Foi um rico sábado, mas, a tosse da Débora foi se intensificando. Ela está tomando Polaramine 2x ao dia.
  A noite foi complicadíssima. A coitadinha foi dormir mesmo as 4h da manhã por conta da tosse. E, eu já maluca dos nervos por vê-la tão judiadinha. Louca pra iniciar com a Predinosolona. 
   Domingo de Páscoa. ela acordou bem, apesar de ter dormido pouco. 
   Recebemos em casa para o almoço minha cunhada, sogra e tia Diva. -  Reunião família Moraes...rsrs.  -Troca de saudações e desejos sinceros de saúde e paz e, claro dos chocolates e presentinhos de páscoa. 
   A Débora estava bem manhosinha, por conta da noite mal dormida e da gripe que se instalava... Mas, não quis saber de dormir a tarde, só queria saracotiar e brincar com a May; 
   Meus pais vieram para o café da tarde.
   Foi, um abençoado domingo, tirando o mal estar da minha pequena, que abala a gente... 
  A tardinha resolvi dar o Alívio e fazer uma nebulização nela, porque por conta da tosse até a voz dela estava diferente.
  Que briga pra nebulizar, credo!!!
  Hoje, graças ao meu bom Deus e a Nossa Senhora - a quem todas as noites entrego minha princesinha com uma oração que minha mãe fazia comigo quando eu era pequena : "Com Deus te deite, com Deus te levante, que Nossa Senhora te proteja com o seu manto" -  ela amanheceu muuuuito melhor. 
   A própria noite dormiu praticamente sem tossir. 
  Durante o dia pouquíssimas vezes tossiu, e, até nebulizar consegui melhor, com a ajuda da imaginação: Olha. olha filha, a fumacinha do dragão...rsrs.... Haja criatividade de mãe pra atingir os objetivos com esses pequenos... mas, TUDO vale a pena.
   Enfim, hoje tivemos um dia praticamente normal...
  Tem até umas fotinhos da Débora em ação...

    Coelhinho da páscoa o que trazes pra mim?...


* Olha o charme dos ovinhos que o marido trouxe de uma viagem... Preparei amendoim torrado com chocolate para colocar dentro.




 Claro que a metida, pintou uns também...rss...

 Débora descobrindo o aparelho de nebulização.
 Finalmente, fazendo nebulização!


Vamos "descascar" milho, filhota!

 Lê, lê, lê... da-lhe Sinhá Moça! rsrsrs...
 Foi-se a concentração, por conta de uma menina que passava na rua.



 Ai, que força!

 A minha indiana! Muuuito branquinha...rsrs....








Beijos e até a próxima amigas queridas....
     Bay, bay...          


2 comentários:

  1. Oi querida melhora para sua filha ela linda Deus abençoe beijos.

    ResponderExcluir
  2. Olá querida, a sua filhinha é linda, uma princesa. Ela está melhor? Eu espero que sim.
    Tem uma brincadeira para você no meu blog O Gato Arteiro, dê uma passadinha lá para conferir.
    Beijos,
    Catarina

    ResponderExcluir

Oi, gente!
Fico muito, realmente muito feliz, quando podemos trocar uma ideia.
Obrigada pela atenção e carinho em deixar uma mensagem.
Beijos fraternos,
Patrícia Fagundes