quinta-feira, 19 de abril de 2012

    Minha Cozinha Hoje


                                


    Espaço tão gostoso... de produção, movimentação e circulação tão intensa; a cozinha por muitos é considerada o coração de uma casa... e, por aqui não é diferente não, muito embora no quesito circulação temos uma regra: somente 2 na cozinha por vez! Olhando as fotos entenderão o motivo...rsrs.
    Quando o marido construiu o espaço onde hoje habita nossa cozinha era pra ser a lavanderia, ai, já viu... mas, é um espaço que eu gosto muito tem tudo do meu gosto, desde os balcões até os menores enfeites e, até porque quando cozinho gosto de estar só eu lá, imperando de rainha absoluta, mesmo que nem sempre os pratos saiam um banquete real... em caso de doce, especificamente, sou perigosíssima..rsrs.
    Mas, com o tempo a família foi crescendo e, o motivo de na verdade sentirmos a necessidade de construir um novo espaço é para uma sala de jantar, com uma mesa para 8 lugares, e, como tem que meter a mão na obra decidimos fazer tudo novamente, agora uma cozinha bem maior conjugada a sala de jantar... os planos são os melhores possíveis, vamos torcer para que o resultado seja o esperado.
    A obra deu uma travada por conta do tempo, (leia-se R$ ...rsrs.) mas, se Deus quiser, logo logo já poderemos dar reinicio as bagunças; digo bagunça porque obra, cimento e madeiramento é uma bagunça terrível... mas, como diz o marido "não se faz omelete sem quebrar os ovos..." Adoro essa frase, juro que ela me reanima!
     Tem peças dessa minha cozinha que tem 18 anos...
    O Claudio fala seguidamente em trocar, por peças mais novas, mas, muito embora tenha me mostrado muita coisa linda, ainda não me convenceu não. É apego mesmo; já pensei até em pintar de branco, desenhar algo nas almofadas das portas, mas, cadê coragem. AMO de paixão a minha véinha... coisa de canceriana, só pode.
    Os balcões em si, teremos de refazer praticamente todos, porque acho que coloco muito peso nos coitados e eles já não dão conta, mas, já disse que quero o mesmo tom de mdf  já que de madeira cerejeira não se encontra mais por aqui porque dizem, os marceneiros, estar proibida a venda, então trocamos os balcões mas colocamos as mesmíssimas portas!
    Pretendo adicionar 2 balcões altos para despensa e outro somente para os eletrodomésticos, que eu não gosto de expor.E, claro a minha tão sonhada cristaleira...mas, essa é para a sala de jantar... capítulo a parte...




 



 


As portas que gosto tanto...
 Minha cristaleira... Pena que na foto não apareça bem porque o espaço é estreito pra tirar foto...

Beijos, beijos  e ótimo final de semana...



6 comentários:

  1. É muito fofa a sua cozinha, tudo arrumadinho com capricho e amor.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi querida que cozinha aconchegante linda.

    ResponderExcluir
  3. pATRICIA adorei sua cozinha paresce aquelas cozinhas americanas,amei seus armários e sua geladeira é igual a minha quando eu não tinha colocado contactrsrsrsrs já imagino como vai ser a nova cozinha liiiinda rsrsrstenha um ótimo fim de semana minha querida bjs e der um bem estalado na Debinha por min

    ResponderExcluir
  4. Boa noite Patricia! Vim conhecer seu blog, e retribuir a visita que me fez. Seu blog é muito fofo,super delicado, adorei. Parabéns pela família linda!Estarei agora te seguindo e sempre que possível estarei em contato. Fico feliz que tenha gostado do quarto das meninas!
    Um beijão!
    Simone

    ResponderExcluir
  5. Oi Patricia sou eu novamente. Vou te dar uma super dica que ganhei assim que abri meu blog e acho que todas nós procurar espalhar a dica. Quando puder tente tirar a verificação de palavras,(essas letrinhas que temos que repetir para o comentário ser publicado), muita gente deixa de comentar por isso.
    Beijinho!
    Simone

    ResponderExcluir
  6. Oi Patricia, tudo bem?
    Estou retribuindo sua visitinha no meu blog, estou amando conhecer o seu, estarei te seguindo e sempre que possível, passo por aqui!! :)
    Super beijo

    Ledieli ♥

    ResponderExcluir

Oi, gente!
Fico muito, realmente muito feliz, quando podemos trocar uma ideia.
Obrigada pela atenção e carinho em deixar uma mensagem.
Beijos fraternos,
Patrícia Fagundes