quinta-feira, 19 de abril de 2012

Novidades...

    Oi, gurias.
    Graças à Deus, pra quem acompanhou o relato das noites de insônia da Débora, as coisas parecem estar voltando a sua rotina, ou seja, ela só acorda uma, duas vezes pra mamar e segue dormindo. Isso é praticamente o paraíso, pra quem passou quatro noites acordando por volta das 4h e só indo conseguir fechar os olhinhos lá pelas 7h, 7h30min...
    Obrigado pela solidariedade, amigas. rsrsrs...

Trocando de assunto.
CABELOS X TINTURA

     Ontem dando minha passeadinha na casa das vizinhas, li no blog da Deusa um relato sobre o que passamos com os cabelos, pelo menos aquelas que precisam mensalmente passar uma corzinha neles; e isso me fez reportar a minha trajetória de colorimetria de cabelo.
    Já comentei certa vez aqui que não tenho a menor paciência para me abancar no salão e "perder" uma manhã ou uma tarde (- imaginem o quadro da dor: eu sentadinha, perninha cruzada,  balançando a que fica no ar - quando to nervosa balanço a perna! - cabeça cheia de rolinhos pra abrir as tais luzes e cérebro em completa ebulição: se estivesse em casa poderia estar pintando, junto com a Débora, cozinhando, junto com a Débora, criando, junto com a Débora, até mesmo varrendo a casa ou tirando o pó, dançando junto com a Débora ...rsrs... enfim, fazendo qualquer coisa que REALMENTE, para essa pessoa aqui, seja PRAZEROSA! ) para poder dar jeito nas madeixas, muito embora há mais ou menos quatro meses o meu santo cabelinho tenha se tornado o meu algoz; tudo por conta dos milhões ou zilhões, sei lá, de fios brancos que praticamente eclodem bem no centro da minha cabeça; sabe uma gambá? sou praticamente eu! e, nem sabia do grau de parentesco!!! 
     Meu cabelo é castanho escuro, - tirando a lista gambá!- E, desde o aniversário da Débora, decidi fazer umas mechas, luzes, sei lá... enfim, de dois em dois meses agora é isso, tenho que ir pro salão refazer a raiz! e o pior é que das últimas duas vezes me olhei no espelho e me senti envelhecida! Isso é o Óh do Borogodó! E não adianta a pobre da cabeleireira afirmar que ficou muuuito bom, porque sempre soa a vendedora de loja - tudo sempre fica geralmente muito bom, mesmo que você vista 44 e ela lhe tenha trazido o último manequim 40! rsrsrs... pra tentar ti convencer que você emagreceu, e, não que esteja na verdade uma salsicha enlatada!!!! E, olha que um dos meus sonhos de consumo estéticos era ficar dourada! Acho mulheres loiras um espetáculo! Lembra da Giovana Antonelli com cabelos curtos e loirérrima? É minha referência! Mas acho que meu tom de pele é vermelho demais, sei lá... a coisa não combina! Ao invés de ficar bonito, jovial, fica vetusto ou seja = velho!!! Aí, ninguém merece!
      Marido, geralmente diz gostar do resultado quando chego; mas sempre fico na dúvida se gostou mesmo ou tem medo de me magoar porque vê implícito na minha cara a minha não completa satisfação! Os guris também dizem ficou legal mãe... mas, esse ficou legal, não me convence também...
     Então, dias vão, dias vem e eu tô aqui nessa dúvida cruel de voltar a pintar todo mês com o meu bom e velho castanho ou mesmo o borgonha - que é um tom avermelhado que eu amava - ou seguir essa via sacra de praticamente toda mulher que NÃO ENVELHECE, FICA LOIRA! rsrs....

     Gurias, pretendo deixar bem claro, que tenho amigas que amam de paixão a chegada do sábado para irem pro salão e passarem uma tarde lá, dando um up no visu... aceito e tudo bem; cada um seja feliz com o que o faz feliz. Só não é a minha praia... na boa!  
      Mas, por favor, também não pensem que sou desleixada, por favor. Amo creminhos para ajudar a santa natureza, muito gloss - a Débora já faz até biquinho, pra passar nela! rsrsrs. - olho marcado, cheiro - amo cheio; chego a pensar que são como digitais olfáticas de cada um. Uso há anos o Myriad do Oboticário por achar que ele é o MEU cheiro! rsrs. ti mete! Enfim, sou vaidosa ao meu jeito.

     P.s.: Ah, também não pensem que sou uma AMÉLIA; escrava da casa e de seus afazeres; sou sim, escrava daquilo que me satisfaz; amo minha casa, mas, não me imaginem 24h por dia com vassoura ou paninho na mão, nada disso; faço tudo ao seu tempo, e procuro aproveitar muito bem o tempo que tenho pra criar e aproveitar junto com a minha pequena. 
       E, falando em criar... ai vão mais umas fotos de novidades que tenho produzido... E tem mais coisinhas no forno...ando a milhões essa semana... E, a Débora é super parceirinha, fica sempre junto comigo,  -somos tipo siamesas - ouvi isso de um pai em um programa que a bebezinha tinha 14 meses e não desgrudava da mãe dela - lembrei de nós duas; digo que ela é minha placentinha....rsrs. - 
  

Guirlanda pra Manuella -  nenêm do meu afilhado que nasce em Junho




 Ainda tô pensando em confeccionar uma borboleta pra colocar do outro lado...

Chamego pra dona da casa... rsrsrs...



 Arroz cremoso de forno... uma delícia!

Gustavo em ação...


 Gente, ele só tem 13 anos... dá pra acreditar?!?
 Fazendo pose de "marrento" ... rsrs.


Beijos, beijos amigas...

2 comentários:

  1. Que Patrìcia , que a princesa já está dormindo melhor , estes desconfortos fazem parte e são temporários.

    Que lindos trabalhos tu estais a fazer !!
    A guirlanda ficou linda!

    Difícil mesmo acreditar que este moço tem apenas 13 anos!!

    Um feliz fim de semana para ti!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Pois é minha amiga, o tempo pássa memso rápido demais.
    Tbm me pego nas lembranças da minha filha hoje com 12 anos, brincando de casinha com ela e tbm assistindo videos e hoje já mocinha!!
    Dá um medo ... mesmo ela estando pertinho de mim !
    Por isso aproveito cada segundo!

    Para ti tbm minha querida um fim de semana commuitas alegrias junto aos seus!

    ResponderExcluir

Oi, gente!
Fico muito, realmente muito feliz, quando podemos trocar uma ideia.
Obrigada pela atenção e carinho em deixar uma mensagem.
Beijos fraternos,
Patrícia Fagundes