segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Reunião entre AMIGAS


      Falando sobre ENCONTRO ENTRE AMIGAS...

     Semana passada, perdemos uma diva da comunicação brasileira; isso na minha opinião é fato, mas, infelizmente consequência da existência de todos nós...mas, uma das muitas imagens que me levaram a soluçar sobre o sofá- e foram muitas - a da AMIGA Lolita Rodrigues, lamentando o sofrimento da perda da companhia da amiga fiel de anos e anos, foi o que muito me doeu... 
     Que dor dilacerante, perder alguém que se escolheu para compartilhar a vida.... e elas eram 3: A Hebe, a Lolita Rodrigues e a Nair Bello. Amigas de uma vida toda...

"Como todos os brasileiros, senti a sua morte. Mas, desde então, quem não me sai da cabeça é a Lolita Rodrigues, que, ao lado de Hebe e Nair Bello, viveu uma amizade de mais de meio século. Riram muito nesse tempo. Choraram também. Foram solidárias, companheiras, cúmplices, sempre que uma precisava da outra. Os maridos partiram e elas ficaram. Nair Bello perdeu um filho, a dor mais profunda. E elas estavam sempre juntas, uma apoiando a outra. Lolita, agora, está sozinha. Sobrou na vida, que pode ser uma festa em qualquer idade, desde que os nossos convidados estejam todos ali. Ficou como aquela moça que não foi tirada pra dançar – sem graça, meio constrangida, cabisbaixa. Tadinha da Lolita."
                                                                               Jornal do Brasil - Anna Ramalho
     Acredito que quem possui AMIGAS identifica-se com essa ideia, momento, situação... E, nós do Quarteto Fantástico não somos diferentes....
    Por isso, cada vez mais, as nossas jantas, ou o futuro Five o'clok tea - sei lá se está escrito correto...rsrs...- têm tanto valor pra mim....
    Coisa que AMIGAS precisam de justificativa para realizarem um bom encontro, né?
    Mas, como todas têm a agenda bem comprometida, sobrou para a pessoa aqui dar um jeito de encontrar uma brecha coletiva e reunir as moçoilas, ao menos de dois em dois meses; esse é o trato. Tomara que consigamos cumprir por muitos e muitos anos...
   Bom, como já mencionei, cada vez que vou receber visita em casa, e, sei disso antecipadamente, AMO preparar cardápio, casa e me preparar, para receber da melhor maneira possível minhas visitas.
  Dessa vez, não foi e, nem poderia, ser diferente.... duas semanas antes da data marcada eu já estava surtando com o que iria oferecer para as gurias, o que iriam beber, qual seria a entrada, o prato principal, a sobremesa...e, qual seria o toque de carinho que dessa vez iria fazer....
Bom, comecei, praticamente pelo final, para os doces decidi oferecer compotas: pêssego, figo e abóbora - que eu mesma fiz, com a ajuda da minha muito amada mamis...tudo bem caseiro.....
Entrada? salgadinhos: Romeu e Julieta e barquetes de frango, requeijão e fios de ovos, queijo, presunto e fios de ovos.
Jantar? Salpicão, arroz branco, farofa de bacon, salada de tomate e filés ao molho madeira.
E, o carinho? Fiz uns centros para pratos que,  muito particularmente AMEI... Ajeitei os guardanapos de tecido com anéis de miçangas.... ficou tão fofis...rsrs...As gurias, amaram....elogiaram muito e eu naquela máxima: FUI EU QUEM FIZ! rsrs;;;;
Foi uma noite tão agradável quanto a primeira que realizamos, para comemorar o Dia do Amigo. Noite para rirmos as pampas e colocar muuuito tricô em dia; pena que faltou uma das gurias.. por isso o Quarteto Fantástico não estava completo....

Um brinde as verdadeiras amizades e a possibilidade de vivenciar essa dádiva,cada vez mais rara nos dias corridos que vivemos....










Vamos as fotos...

 

 Sousplat, em MDF e tecido, que EU FIZ! rsrs....


                             A Débinha, recebendo a primeira, a chegar: minha comadre Taiane
                                             

Rita, segunda comadre...

 

Teu lugar ninguém ocupou, Carlinha...
 

Nessa noite, O trio...

                                                                    Os salgadinhos...

                                    Mesinha arrumadinha, esperando as convidadas especiais....

                                   O quê??  Um menino, no clube da Luluzinha???
                         Maridão amado, aproveitou a janta dessa vez. Representou a Carla! rsrsr.
P.s.: Detalhe, dessa vez, o vinho deu espaço a coca-cola. as duas moçoilas estavam fazendo tratamento com antibiótico... Olha a cara de satisfação da Rita!!!! rsrsrsrsrs.....

                               Olha meus docinhos ai, gente... e, o pudim, prata da casa.....rsrs

                                                              AAAMOOOO doce de figo...



Ai... Família, amor, filhos e amigos é tudo de bom nessa vida, né?  
Tem lá seus dias nublados, mas, preenchem todo e qualquer cantinho como os raios do sol, quando ele aparece....
                 Beijos pessoal, e, até qualquer hora...
               
                 Ah, já ia esquecendo...


5 comentários:

  1. PATI ADOREI SEU BLOG,ESTOU POR AQUI VENHA PARTICIPAR DO MEU SERÁ UM PRAZER.
    BEIJOCAS,JÁ ESTA NA LATERAL DO MEU.
    FIQUE BEM.

    ResponderExcluir
  2. NOssa que encontro maravilhoso e divertido hein, nada como estar com pessoas que amamos não é!!!
    Passando tb para deixar um convite, está tendo um sorteio no meu outro blog um kit de aviamentos e adoraria ter sua participação e se gostar participa!!!

    Beijos;
    Nini

    ResponderExcluir
  3. PATI QUERIDA OBRIGADA PELA VISITINHA E POR ESTAR COMIGO AGORA PARA SEMPRE KKKKK,AMIGA EU ADORO NÃO AMO DEMAIS,EDU AINDA É PEQUENINO E ACREDITA EM TODAS ESSAS MAGIA,TENHO CDS E OU MENINOS FICAM LOUCOU POIS ROLA ATÉ NO CARRO , MAIS COMO ELE DIZEM AGORA É A VEZ DO EDU.
    VOLTE SEMPRE,JÁ POSTOU NO SORTEIO DAS BONEQUINHA É SÓ POSTAR ALGUMA COISA,TODAS QUE ESTÃO NAS POSTAGENS DAS BONEQUINHA JAPINHAS ESTÃO CONCORRENDO.
    BEIJOCAS,FIQUE BEM.

    ResponderExcluir
  4. Seu blog é muito gostoso, passa emoção, verdade e muito amor. bjs

    ResponderExcluir
  5. Visite meu blog, vou ficar muito feliz.
    http://artcel-artesanatos-artcel.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Oi, gente!
Fico muito, realmente muito feliz, quando podemos trocar uma ideia.
Obrigada pela atenção e carinho em deixar uma mensagem.
Beijos fraternos,
Patrícia Fagundes