quinta-feira, 15 de março de 2012

NOITE  DO  DESESPERO!!!

        Oi, gente...
      Hoje vou dividir com vocês, todo tormento que passamos aqui em casa na noite anterior: Graças à Deus não se trata de nada em relação a saúde - o que é realmente é problema - , mas, que foi desesperadora a minha noite de quarta-feira foi!
     Ontem, em Charqueadas, como em grande parte do Rio Grande do Sul, caiu o maior toró - e foi muuuuita chuva, e, de uma só vez, (mas que rica chuvarada!!!! tava fazendo falta essas abençoadas gotas do céu.) e, junto com a chuva veio um vento e até uns granizos; estávamos no centro, providenciando a compra das tais vigotas pra fazer a laje que irá sobre a minha tão sonhada cozinha, e, quando retornamos em casa, por volta das 16h já percebemos que estávamos sem energia elétrica... só bem mais tarde, tipo, 18h fui me ligar que SÓ AQUI EM CASA NÃO TINHA LUZ!
     Aí começou a romaria de ligação pra CEEE - Central de Energia Elétrica Estadual - fala com um atendente, fala com outro, protocolo "x", protocolo "y"... e, as horas passando... a noite chegando e junto com ela o escuro - que tenho pavor! DETESTO escuridão, me dá aflição! - e de quebra milhões, trilhões, ZILHÕES de mosquitos.......... 
      Bom, pra resumir o quadro da dor com a moldura do pesadelo, dormimos com a janela do quarto escancarada, mas, não tinha sequer uma brisa da noite, de tão quente; a Débora, tadinha, acordando de quando em quando, chorosa, por conta do calor... e, só não fomos carregados da cama pelos mosquito
( eta bichinho infernal no quesito SOM....  - só pensava assim: PODE ME PICAR, SUGAR BOA PARTE DO MEU SANGUE, MAS FAÇA EM SILÊNCIO!!! - ) porque marido lembrou que ano retrasado comprou um mosquiteiro de casal pra levarmos pra praia... foi a salvação da lavoura, hoje ao invés de 389008 picadas só tenho 387003!!!! Viu que vantagem?!
      Fora a noite que não dormi,  levantei várias vezes, ia no banheiro tomava uma ducha gelada e voltava toda úmida pra cama, pra conseguir ficar deitada, por conta do calorão... finalmente o dia amanheceu, e continuamos a ligar... o marido, que é um poço de paciência, ligou até pra ouvidoria e disse que o próximo passo seria ligar para a Anatel....mas, nem precisou, depois que ele falou com o sr OUVIDOR, em 15min, os rapazes chegaram, e, eu que estava completamente mal humorada, AZEDA mesmo, "p" da cara, jurando que ia botar a boca pelo péssimo atendimento, pela noite terrível que eu, o Claudio, a Débora e os guris tínhamos passado, ao vê-los finalmente conectando um raio de um fio que só tinha saido do plug - por conta do vento, eu acho, em 5 minutinhos!!!!!! - sorri e me senti profundamente agradecida...e, aqueles que eram meus algozes, que por horas nos castigaram, de um instante para o outro, praticamente, tornaram-se heróis.... 
         Coisa bem triste a tal "necessidade"... nos coloca nas mãos de qualquer um...
        Mas, enfim, as 11h30min o motor da geladeira ligou, o relógio do microondas acendeu, o rádio pode ser ouvido e, claro, meu queridíssimo computadorzinho ligado... 
        Hoje, a noite, está bem agradável, acho que por volta dos 20° mas, só de raiva tô de ar ligado e cobertinha... rsrs.....
           Essas tecnologias, nos quebram as pernas de vez enquanto....

           Beijos afetuosos à todas...

Um comentário:

  1. Oi Patricia, que noite hein?! Já passei por isso também, quando morava num conjunto habitacional lá em São Paulo. Qualquer chuvinha pronto já ficavamos sem energia. É horrível porque a gente fica presa, não dá para fazer nada.
    Ainda bem que já foi tudo solucionado e foi um reparo simples de resolver.
    Beijos

    ResponderExcluir

Oi, gente!
Fico muito, realmente muito feliz, quando podemos trocar uma ideia.
Obrigada pela atenção e carinho em deixar uma mensagem.
Beijos fraternos,
Patrícia Fagundes