terça-feira, 20 de março de 2012

SEGUNDINHA MOVIMENTADA...


Oi, gurias...
         E mais uma semana inicia - e o fervente Verão vai nos deixando, ao menos até dezembro próximo...rsrs... Bienvenido OUTONO! -
             Minha semana começou turbinada... Acordamos - eu e a Débinha, porque o papai geralmente é o primeiro a pular do ninho- ,  bem mais cedo do que o de costume porque iríamos acompanhá-lo em uma palestra sobre primeiros socorros, para um grupo de pessoas no Horto Florestal da  CEEE; não que ele seja, especificamente, profissional da área de saúde, mas, por conta função que ele exerce,  já fez vários cursos, inclusive um, no hospital de Pronto Socorro, de socorrista. até de um parto normal ele participou!!! - sou muuuuito orgulhosa dessa criatura! 
                  Minha cunhada, comadre e parceirona, foi junto com a gente, mesmo depois de um plantão do hospital. Essa é guerreira! Tô pra ver igual! 
               Mas, enfim, há muito tempo tinha curiosidade de conhecer o horto, e, já que a oportunidade surgiu, nós íamos perder, só pra ficar dormindo mais umas horinhas? Nananinanão!!!
             O lugar onde tem vasta plantação de tipos diferentes de eucalipto e outras árvores que são utilizadas para postes de energia; mas, é bem mais do que isso, é um "berçário verde", são mais de 5.000 mil mudas semeadas e cuidadas MANUALMENTE por mãos dedicadas que livram as futuras arvorezinhas - frutíferas ou não - de pragas e/ou inços que podem impedir seu crescimento.
             E, claro que viemos de lá com nossas mudinhas...
             E, uma raiz que quero encher de ORQUÍDEAS!!!
             Apreciem as imagens... que nem precisa ser DOIDO por VERDE pra se encantar...

                                                              Um quiosque rústico!
                                                      Quero um assim lá em casa!!!

                           




                                           Olhem o tamanho das bromélias, lá em cima!!!!
                                              Mais bromélias!!! - AMO bromélia!



                                       As luminárias foram feitas de taquareiras, pelo Hernesto!
                                          Ligadas a noite devem dar um efeito muito bonito!

                                       Essa ele fez diferente: dentro de uma casca!
                                          O homem é criativo e hiper caprichoso!

                                                           Raios de Sol!!!!
                                   Que visão extraordinária! Muitas vezes não percebemos a olho nu....


           Uma das minhas mudinhas, foi dessa árvore majestosa, que de cara me encantei.
creditem o engenheiro florestal me disse que o nome dela é: VERGONHA DE ESTUDANTE!!! Pode?!
           E, estudante lá tem vergonha?  rsrsrs


                                                        Débinha e seus passinhos.....



                                                       Desbravando as taquareiras!
                                             Vem, vem ver as taquareiras, que enormes!!!!



                                                                   OOOOIIIIII!!!!
                                            Sou doida por esse sorriso, por esses olhinhos!







                                        Olha se essa árvore não parece ter uma boca, olhos e cabelos?
Ela me lembrou de uma árvore encantada que abrigava o espírito da floresta no desenho Pacachontas!!!
Momento Disney...rsrs....

                                  E, essa aqui?
                                 O caule é coberto de espinhos bem feios...mas, as flores....ah, as flores.....

                                   A Débora resolveu dar uma mãozinha as trabalhadoras que estavam limpando as mudinhas....
                                    Mas, bem protegida do sol, claro!


                                            Eu e minha plantinha Sem Vergonha!!!!! rsrsrs.....

A tarde, pausa para um suco, com direito a bolo DELÍCIA, de limão. 



E, a tardinha, finalmente entregaram as tais vigotas e as lajes...

Eu e meu pai carregamos TODAS as lajes para dentro do pátio! Menos as vigotas que são hiper mega pesadas, e, nem meu lado mais Pereirão aguenta....rsrs....

Bom, por hoje é só.... tô quebradinha e o soninho já bate a porta... vou aproveitar pra dormir, antes que a Débinha acorde pedindo seu "tete"..... Sim, ela ainda mama no peito, e às vezes, acorda até 2x na noite.....
mas, vale a pena....ELES sempre valem a pena...

Beijos afetuosos a quem nos visitar.....
Patrícia Fagundes

12 comentários:

  1. Que lugar lindo ... que por si só já é uma terapia!
    E que princesa mais linda , parece uma boneca!
    Passei aqui no seu lindo cantinho para agradecer o bálsamo das suas palavras.
    É verdade , por ser um processo natural a morte deveria ser aceita de maneira natural , mas não é o que acontece não é mesmo ?
    A separação da carne é dolorosa e quanto mais convivemos com a pessoa maior é o sofrimento.
    Sim , somos frágeis , vulneráveis ...
    O tempo sim nos favorece , nos ensina a voltar a viver mesmo sem aquele ente querido , pois a vida tem que continuar.
    Certamente as palavras acolhem tbm , e as suas muito me alegraram.
    Obrigado por tudo e que Deus te abençoe e te conserve sempre em meus caminhos.

    Meu carinho para ti!
    Uma semana de felizes surpresas!

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, querida... Hoje foram suas palavras que me atingiram.... mas, de maneira muito positiva, porque é sempre muito bom quando o carinho acalenta a gente, né?
      Pois bem, amiga - já ouso te chamar assim, Deus tinha um propósito a nos aproximar e certamente será por uma longa e bonita trajetória.
      Beijos Hiper Mega carinhosos.
      Dessa que te admira muuuito!

      Excluir
  2. Ha mais a sua filhinha e a coisa mais linda....mais lindinha e Rosa que já vi,amoooo menininhas,só tive uma,mas eu aproveitei,beijei e beijo toda hora,a minha já esta com 6 anos,mas eu fico olhando encantada.
    Mas que passeio mais maravilhoso,delicioso,refrescante,descogestionante do mundo...rsrsrs,e tudo o que a gente precisa,não...necessita para recompor as energias,as forças...eu amo esses passeios.As fotos ficaram maravilhosas,estas dos raios do sol,parecem pinturas...vale a pena um dia assim,vale por varios que a gente tem.
    Bjs
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deusa querida, sou obrigada a concordar contigo..rsrs... acho ela uma das coisinhas mais lindas do mundo também! E temos que aproveitar muuuito mesmo, veja eu, com rapagões barbados em casa e uma bonequinha, agora.... Procuro curtir tudo que posso.
      O passeio foi realmente maravilhoso.
      Beijos afetuosos...

      Excluir
  3. Que delícia de dia, heim?
    Só de estar vendo essa postagem, já me transportei para um lugar assim...
    E essa fofura de filhota, fazendo tudo ficar mais lindo ainda... Ô meu Deus, tudo isso é muito lindo!
    Desejo que toda a beleza do lugar tenha ficado em seu coração e que vc guarde em lugar bem especial (salvando fora da net) essa postagem , pra filha poder curtir quando crescer.
    Bjks mil
    Renata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Renata!
      Foi um dia que começou completamente despretensioso e transformou-se nisso que as fotos captaram: simplicidade, harmonia, beleza, FELICIDADE pura...
      Tenho muito mais, que não postei aqui, até pelo espaço... desde quando a Débora nasceu iniciei um diário onde registro praticamente todos os dias os acontecimentos que envolvem ela, até porque diversas vezes tento lembrar coisas dos guris pequenos mas, meu HD não comporta mais espaço pra armazenar tanta informação...
      A Débora com certeza terá uma leitura e tanto quando crescer e muuuuitas imagens para figuras as suas histórias de vida.
      Beijos afetuosos.

      Excluir
  4. ah que passeio mais gostoso,que paisagem linda e esta menininha linda de cabelinho dourados,ai que delicia vontade de apertar ,eu adoro criançasrsrsrsr tudo de bom pois começou a semana com as maravilhas da natureza e junto de pessoas que ama e te amam bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Meire, queridíssima. Tu viu que rico passeio, e, em um lugar totalmente fora do ciclo de visitas.
      Sabe que sempre digo que hoje, aos 39 anos estou brincando de bonecas novamente... rsrs.... Ela, sem dúvida é mais um dos belíssimos presentes que Deus me reservou nessa vida.
      Beijos carinhosos...
      E, curta muuuito teu garotão, porque eles crescem tão depressa e, menino, alcança a independência ainda mais cedo.... - acho que é culpa do cromossomo...rsrs.....,

      Excluir
  5. Oi Pati! ai que delicia de passeio! adoro horto florestal!
    A natureza sempre traz paz e reflexão...
    E o que é essa Débinha? lindaaaa!
    Dá vontade de morder! muito linda! Parabens!
    Pati um lindo dia pra vc!
    Beijo florzinha!!!!

    ResponderExcluir
  6. Olá Pati, passei para agradecer sua visita no agenda de casa e para me tornar seguidora de seu blog. Parabéns, seu blog é muito interessante!. beijos, Ro

    ResponderExcluir
  7. Ai que lugar lindo. E essa princesa realmente de lindo sorriso, encantador ... Passei, li e fiquei ... Abraços ....

    ResponderExcluir
  8. Boa noite minha já tão querida amiga!!Ainda que por meios tão limitados é possível absorvermos a essência das pessoas!!De fato tudo o que fazemos revela quem somos , não é mesmo!!
    Basta com o tato da alma que é a sensibilidade , observarmos as atitudes!!
    E que por sinal a sensibilidade é um segundo coração que Deus acrescentou em algumas pessoas , assim como em vc!

    Sou uma arteira iniciante , sedenta de aprender.
    Eu tbm ando sem inspiração para criar , e inspiração é essencial!!
    Paty , com criatividade nada se perde , tudo se transforma , não é mesmo??

    Amo a sua presença colorindo ainda mais os meus dias!!
    Um feliz fim de semana!

    ResponderExcluir

Oi, gente!
Fico muito, realmente muito feliz, quando podemos trocar uma ideia.
Obrigada pela atenção e carinho em deixar uma mensagem.
Beijos fraternos,
Patrícia Fagundes