domingo, 5 de fevereiro de 2012

Mãe, aos 38 ?!
         Pois então, depois de ter dois filhos na adolescência, um com 15 e outro com 12 anos, não é que o desejo de ser mãe novamente se concretizou, e, ganhei de Deus mais um lindo presente, e, do cromossomo "Y" para dividir comigo e compartilhar as loucuras e aventuras que é SER mulher nesse mundo tão desigual. 

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/4/4e/Young_Woman_with_Morning_Glories_in_Her_Hair.jpg/220px-Young_Woman_with_Morning_Glories_in_Her_Hair.jpg

                   Mas, confesso estasiada, está sendo MARAVILHOSO, viver essa experiência agora.             
                   Quando tive os guris, era bem mais jovem, imatura, inexperiente, até porque sou filha única. O pobre do Gui foi minha cobaia! rsrsrs. 
                   Obviamente, hoje não sei de tudo, mas o tempo é generoso, quando se sabe tirar proveito de algumas coisas...
                   A Débora, hoje está com 1 ano e dois meses, e é o foco da casa toda... 
                   É bom demais poder, literalmente, "degustar" cada nova descoberta e avanço dessa figurinha, que, a cada novo dia apresenta uma nova!
                  Agora, estamos na fase, "tentativa tirar fraldas". São mil calcinhas por dia, (vantagem: ao menos é mais barato que as fraldas descartáveis...rsrs.) e, mil pocinhas de água que surgem pela casa, exigindo secagem expressa para evitar mãozinhas fazendo a festa na águinha... E, já existem progressos: Já fez xixi três vezes no acento de vaso sanitário e uma no piniquinho, sim, porque o exagerado do pai dela, não ia se bastar em comprar só um item de auxílio, comprou de vez os dois...rsrs.
                 É a coisa mais linda, vê-la sentada no redutor de acento fazendo seu sonoro "pispis" pispis"...e, quase sempre aponta para a torneira para ligar a água - ainda pede estímulo! posso lá com isso?! É ou não de babar?! rsrsrs...
                E quando, aprendeu a levantar as perninhas, para vestir a calcinha... às vezes, ainda se atrapalha na coordenação, mas está a toda...e, também acho fantástico acompanhar cada progresso dela... 
                Infelizmente dos guris, muito disso não acompanhei tão intensamente porque trabalhava em escolinha infantil por 8 horas, então já viu, eles ficaram com a avó, depois com uma pessoa que ajudava aqui por casa, ou mesmo, na própria escolinha, que foi o caso do Gustavo. 
               Lembro ate hoje, o dia que a Karen, me chamou toda faceira para mostrar o Gu comendo comida com sua mãozinha. Eu me larguei a chorar e ela sem entender... Claro que fiquei feliz com o progresso dele, mas, a dor em ver que não foi eu quem estava lá junto com ele naquela conquista foi f#&*;.... 
              Vai entender. Sei que tem pessoas que podem achar bobisse, mas pra mim, foi bem xarope. 
              Talvez, por isso quero ficar inteiramente ao lado da minha pequena agora, sem se falar, que como é complicado delegar a outras pessoas os ensinamentos, o passar de conceitos, de um filho(a), porque querendo ou não, essa carga eles absorvem, e é de quem os acompanha mais intensamente...sem se falar nos perigos que os anjos podem correr. As pessoas estão meio malucas. Duas e três se assiste noticiários de babás que espacaram bebês. Não posso nem pensar no assunto. Me bate uma revolta que nem consigo por em palavras! Deus me livre guarde de alguém encostar uma mão que seja em um dos meu rebentos. Arrebento com o mundo, eu acho.
            Bom, chega de escrever. Tenho um almoço a providenciar.
Beijinhos....
Patrícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi, gente!
Fico muito, realmente muito feliz, quando podemos trocar uma ideia.
Obrigada pela atenção e carinho em deixar uma mensagem.
Beijos fraternos,
Patrícia Fagundes