quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

VERMELHO, VERMELHO, VERMELHO...


     Olá, meninas... 
    Hoje passei um bom tempo garimpando imagens na net, com o foco: VERMELHO; foram, copos, taças, pratos, talheres, jarras... meu Deus muita coisa mesmo, e, tudo para tentar me decidir se realmente vou investir na compra de itens na cor vermelha para decoração da minha tão sonhada cozinha nova.
     Acho a cor incrível, forte, vibrante... mas, na cromoterapia - até lá busquei informações! rsrs...- o vermelho deve ser usado com cautela na cozinha porque anima os ânimos, e abre, o apetite, e como aqui em casa, todo mundo é NOTA 10 em levantamento de garfo, já viu...
    Mas, enfim, olhei tanta coisa e me encantei com tantas outras que fiquei ainda mais indecisa - coisa de canceriana! -
   Já possuo a minha casinha há quase 18 anos, mas, nunca, até agora, tinha me preocupado em querer ter tudo bem do meu jeitinho e agrado. E preocupada, querendo ter coisinhas lindinhas. 
   A maioria das louças, talheres,... que possuo são do tom verde, que amo de paixão também, mas, estou pensando tanto em mudar.
   Detalhe que deve ser levado em consideração: minha cozinha é de madeira, pensei em pintá-la de branco, mas por enquanto, acredito que ainda vou mantê-la na cor cerejeira, original, porque gosto muito dela, e toda coragem que preciso pra meter a lixa e pintar ainda não surgiu!
   E, será que o vermelho vai combinar com o cerejeira?
   Será que não vai ficar muito escuro? Detesto ambiente escuros!( problema de infância: DETESTO ESCURO, mesmo!)Com a cozinha branquinha ficaria show, eu sei...mas,....
Please,
Me ajudem, meninas descoladas....
Idéias...
Aceito Todas -  pra eu ponderar com carinho.

Só para inspirar...

         *no centro da mesa, ou do balcão de buffet?

                                                   Em um cantinho, próximo a porta...



                                                   
                                                   AMMMEEEIIIII essas taças todas!


                                         Isso já decidi! EUZINHA vou reencapar as cadeiras da minha mesa de jantar. E, com um tecido de flores, bem assim: graudão, graudão! Só não sei as cores das rosas: verdes, ou vermelhas...aí dúvida cruel!











TROCANDO DE ASSUNTO...
Mais criações!
             Bom, faz tempo que queria um desses pratos para servir bolo, torta, mas, os preços que encontrei sempre me deixavam pensando assim: Ah, não é prioridade; depois eu compro....e, foi passando, até que encontrei na abençoada, salve-salve internet um post dando a ideia de faça você mesma...então fui lá e fiz o primeiro, - já postei fotinho dele aqui -, e, hoje, fiz o meu segundo - esse gostei bem mais, talvez por ser de vidro.
           O que precisei?
           Uma base - nesse caso um castiçal que me apaixonei quando encontrei, garimpando lojinhas de 1,99 com a cunhada Alessandra, e um prato - grande - este, foi a queridíssima cunhada/comadre Mariângela quem me deu.
           Para unir tudo? Super Bonder!
           Simples, fácil, barato e bonito.
           Eu adorei o resultado!


                                         Ele "decorado" de bolo fica ainda mais bonito....rsrs...

Almocinho Delícia
                             Ontem encontrei no  blog de uma pessoa - visitei tantos blog's ontem, que não sei de qual copiei -  a receita dessa torta de sardinha, e, me pareceu tão gostosa que na hora me decidi pelo cardápio do nosso almoço hoje, e, foi Torta de Atum - substitui a sardinha pelo atum, aceitando a sugestão do marido que disse que o atum era mais leve...e, ficou muuuito gostosa.  
p.s.: no blog da Si, tem uma receita, que me parece muito saborosa, também...  http://mamaequetequero.blogspot.com/ Vale a pena dar uma passadinha para conferir.



                  Bom, por hoje é isso, até porque meus olhinhos já estão querendo "olhar pra dentro"...rsrs...
                  Beijos afetuosos em todas, e fiquem com Deus.
                 
                    Até...
                 

3 comentários:

  1. Tudo lindo e delicioso!
    Já me senti em casa aqui na sua casinha!
    Obrigado pela carinho das palavras !Sejas muito bem vinda sempre!!
    Que torta divina esta éin!!

    Que seja doce o seu fim de semana!

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Elaine Cristina.
      Muito obrigada pelo carinho, também.
      Menina, nem te conto... fez sucesso.
      Que o seu também seja, querida.
      Bjos

      Excluir
  2. oi patricia vim visitar o seu cantinho e agradescer pela visita no meu ,você tem uma família linda, e dar pra ver muito amor no seu lar ,estou apaixonada por esta bonequinha linda a sua bebezinha olha eu amo vermelho na decor ,com certeza a sua cozinha vai ficar linda,estou te sequindo e virei sempre aqui bjs querida

    ResponderExcluir

Oi, gente!
Fico muito, realmente muito feliz, quando podemos trocar uma ideia.
Obrigada pela atenção e carinho em deixar uma mensagem.
Beijos fraternos,
Patrícia Fagundes